QUAIS OS REQUISITOS DE UM EXCELENTE CURSO DE DRONE?

As oportunidades apresentadas com o uso de drones na vida civil são cada vez mais exploradas pelos empreendedores hoje em dia. Por isso, o mercado procura profissionais especializados na pilotagem de drones.

Apesar de parecer uma simples brincadeira, a pilotagem de drones é feita por meio de controles complexos que mais se aproximam de uma aeronave de verdade do que de um simples brinquedo.

Além disso, as dimensões de drones profissionais fazem com que qualquer acidente com ele seja grave para os envolvidos, tanto que a ANAC e a Anatel possuem legislações especificas para se tornar um piloto de drone.

As possibilidades que o trabalho com drones oferece são inúmeras, tal como a foto e filmagem de eventos, inspeções em fábricas e o acompanhamento de obras, por exemplo.

A seguir, vamos ver o que um curso de drone deve oferecer para que você saia com um conhecimento completo da pilotagem de drones:

  • BASE TEÓRICA

Todo e qualquer curso de pilotagem, seja ele de automóveis, aeronaves, barcos ou VANT’s (Veiculo Aéreo Não Tripulado, a classe que se encontra os drones) exige que o aluno seja preparado com uma base teórica.

Esse conhecimento prévio dos controles e o aprendizado com alguns casos fazem com que o número de incidentes iniciais seja reduzido, fazendo com que o começo da pilotagem seja mais fácil para o aluno.

  • AULAS PRÁTICAS

Toda a teoria do mundo não é suficiente para levar você ao nível de piloto profissional de drones. Um bom curso de drones contém horas de prática para que você já chegue ao mercado de trabalho conhecendo pelo menos o básico das regras de voo.

É importante que você não se engane, comprar um equipamento e treinar por conta própria fará você perder seu tempo e principalmente seu dinheiro, pois os controles de pilotagem de um drone são complexos e podem ser difíceis de aprender por conta própria.

  • EQUIPE ESPECIALIZADA

Os níveis de conhecimento exigidos para se pilotar um drone são muito altos, por isso é importante que no seu curso você conte com instrutores profissionais e especialistas, com conhecimento na área.

Pesquise os certificados da sua escola de curso e dos seus instrutores, para assim ter a certeza de que você está investindo o seu dinheiro num curso de qualidade.

  • NOÇÕES DE MANUTENÇÃO

Um curso de manutenção de drones é de extrema importância para quem quer ser piloto de drones. Alguns problemas podem ser resolvidos pelo próprio piloto, economizando assim, tempo e dinheiro.

Além disso, a manutenção preventiva, evita que o seu equipamento sofra de problemas inesperados, fazendo com que a vida útil dele aumente consideravelmente.

QUANTO GANHA UM PILOTO DE DRONE?

A remuneração de um piloto de drone pode variar bastante e pode chegar até a mil reais por dia, por isso é importante que você conte com uma formação de ponta para poder exigir uma remuneração adequada ao seu trabalho.

Nós da Dronezoom oferecemos todos os serviços citados acima em nossos cursos, e ainda contamos com opções que ajudam você a montar o seu negócio de drones.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.