OS MODELOS DE DRONE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Os modelos de drone disponíveis no mercado para a utilização em funções na sociedade civis contam com um grande número de fabricantes e modelos. Escolher o seu modelo pode ser muito complicado, por isso vamos conhecer as aplicações e os equipamento mais comumente utilizados em cada uma delas.

USO EM ENTRETENIMENTO 

Os modelos de drone usados em entretenimento são os mais acessíveis para o público em geral e esse também é o seu uso mais conhecido pela população. Vamos ver alguns modelos:

  • Syma X5C – é um modelo principalmente útil para iniciantes, fácil de pilotar e considerado um dos melhores custo x beneficio do mercado. Se você está procurando um drone para voar e se divertir, essa é uma das melhores opções.
  • DJI Phantom 3 Standard – a DJI é uma das empresas mais conhecidas quando o assunto é drone, seus equipamentos estão entre os melhores do mercado. O Phantom 3 é um dos mais completos, mas a sua versão Standard é a mais acessível e cumpre bem o papel de drone de entretenimento.
  • Cheerson CX-10WD – pequeno, pesa apenas 30g, com uma câmera bem fraca e pouca autonomia de bateria, tem o tamanho de uma caixa de fósforos. Esse modelo é essencialmente um brinquedo, e cumpre bem essa função, é extremamente divertido.

USO EM MAPEAMENTO TOPOGRÁFICO

Para o mapeamento topográfico o mais aconselhável é usar equipamentos de asa fixa, pois eles proporcionam uma maior estabilidade na hora da captura de imagens, o que é essencial para uma medição precisa do terreno. Vamos aos modelos:

  • RTK eBee – um modelo pratico e fácil de ser utilizado, conta com a possibilidade de integração com quase todas as plataformas de controle do mercado. Fácil de planejar a rota e garante a qualidade das imagens e dos dados.
  • Batmap – um dos melhores drones para mapeamento aéreo e o melhor, produzido por uma empresa brasileira. Também é um drone de asa fixa, e permite uma captura de imagem de áreas mais extensas e tem muita utilização na agricultura.
  • DJI Phantom 4 – um modelo de hélices agora. O Phantom 4 é o mais moderno modelo produzido pela DJI, consegue realizar um mapeamento que compete com os drones de asa fixa, mas ainda não captura a mesma área e com o mesmo detalhamento que o Batmap por exemplo.

USO PARA CAPTURA DE IMAGENS

Talvez o uso mais conhecido dos drones, a captura de imagens de eventos é uma das funções que os drones entraram para ficar. Eles são especialmente úteis em situações que a utilização de aeronaves tripuladas não é viável, vamos conhecer alguns modelos:

  • DJI Phantom 3/4 – a série Phantom é toda ótima no quesito filmagens, a qualidade do vídeo é incomparável e a estabilidade proporcionada pelo equipamento é uma das melhores do mercado.
  • DJI Mavic Pro – outro da DJI, é um dos melhores drones presente no mercado. Sua câmera tem capacidade de captar imagens em 4K. Possui ainda sensores que impedem colisões e tem um alcance maior que os demais.
  • Parrot Bebop 2 – uma opção mais acessível. Sua câmera grava em Full HD e possui sistema de GPS que permite programar uma rota e lançar o drone, o que o faz muito utilizado em acompanhamento de esportes, como corrida.

Conhecendo agora alguns dos melhores e mais acessíveis modelos de drone presentes no mercado, a sua procura pelo modelo que mais se encaixa nas suas necessidades.

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.