COMPONENTES ADICIONAIS PARA UMA CAPTURA PERFEITA

O drone é um equipamento que vai muito além de componentes básicos como motor, bateria, hélices e afins, pois há diversos componentes adicionais que podem ser complementados ao mesmo.

Mas quando se trata da utilização do drone para captura de imagens vamos mais fundo, pois para garantir um trabalho de qualidade é necessário entender e conhecer os componentes básicos para uma boa captura. Vamos conhecer alguns equipamentos que podem ser acoplados ao seu drone.

COMPONENTES ADICIONAIS – INFINITAS POSSIBILIDADES PARA CAPTURA DE IMAGEM

No início, a qualidade das câmeras não era das melhores, mas com o avanço da tecnologia, hoje é possível acoplar câmeras que capturem imagens em 4K. é importante lembrar que o peso da câmera deve ser levado em conta na hora de escolher os motores e hélices do seu drone.

  • Câmera de captura de imagem e/ou vídeo – esse talvez seja o equipamento adicional mais comum no mundo dos drones. Apesar de seu uso extenso ela não é um componente básico pois vários modelos não contam com ela, sendo feitos para o uso dentro da linha de visão do usuário.
  • Voltímetros – eles servem para monitorar a carga das baterias e avisar quando elas estão perto de acabar. Apesar de o voo poder ser realizado sem esse controle de carga, ele é muito útil para evitar acidentes e imprevistos com a carga das baterias.
  • Radio de telemetria e On Screen Display – em conjunto esses opcionais criam no seu receptor de vídeo uma exposição de informações técnicas sobre o voo como altitude, velocidade, carga da bateria e etc…
  • Transmissor de vídeo e antenas especificas – necessário para acompanhar em tempo real a visão da câmera do seu drone, junto com esses adicionais você ira precisar de um receptor e tela para visualizar como controlador.

Vale a pena lembrar que todos os adicionais escolhidos aumentam o consumo da bateria o que diminui a autonomia do seu equipamento ou exige a utilização de baterias com maior carga o que aumentaria o peso total do equipamento.

Por isso é importante que você já tenha planejado quais adicionais vai acoplar no seu equipamento antes de começar a adquirir as peças para a criação do seu drone.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.